Volte para casa: os braços do Senhor estão abertos para recebê-lo!

Não é difícil encontrar pessoas que caminhavam bem com Deus, mas que em algum momento da jornada deixaram seus lares, a presença do Senhor, para viverem da forma como desejavam.

Muitos motivos podem levar alguém a tomar uma decisão como essa, mas todos eles envolvem uma mesma coisa: o amor pelas coisas terrenas.

Ao seguir o evangelho, essas pessoas acreditavam que suas vidas estavam sendo limitadas de algum modo.

Quando na verdade, Deus estava conduzindo elas para uma vida plenamente satisfatória, porque Ele nos quer bem.

Contudo, a boa notícia é que o Senhor permanece com seus braços abertos, esperando o seu regresso, para introduzi-las novamente ao seu propósito.

Acompanhe!

A estagnação proveniente da vida distante de Deus

Trilhar o caminho com uma mochila nas costas, nos faz perceber que, como as “árvores que permanecem no mesmo lugar”, assim também é a nossa vida longe de Deus.

Ficamos estagnados e com aquela sensação de fracasso em nosso peito. Nada parece dar certo e muito menos trazer algum tipo de satisfação para nós.

Isso porque, permanecemos em um inverno prolongado desejando uma primavera que nunca vai chegar.

Em Gênesis, também vemos o homem partir para longe de Deus, no qual tinha um relacionamento perfeito. 

Ele arrumou suas coisas e foi para longe de casa, do Jardim do Éden, desde o momento que comeu do fruto proibido, desobedecendo a ordem do Senhor.

No entanto, o pecado só o fez carregar um fardo extremamente pesado para o resto de sua vida, procurando alegrias parciais para aliviá-lo, sendo que seu estado pleno estava na comunhão com o Criador.

A momentânea alegria terrena nunca irá satisfazê-lo

Quando distantes de Deus, carregamos esse mesmo peso e estamos dispostos a fazer qualquer coisa para encontrar descanso, ainda que brevemente.

Tiramos a mochila das costas e nos divertimos um pouco, mas assim que o momento acaba, lá está a mochila novamente nos esperando. 

Por exemplo, você passa horas na internet, conhece alguém, posta uma foto, recebe elogios, mas o seu coração continua vazio.

Procura outras coisas como uma noite de paixão, festas, trabalho, casamento, no entanto, nada disso também te satisfaz.

Na verdade, muitos só adicionam mais peso ao fardo quando agem assim. Os anos passam e a mochila fica com cada vez mais erros e frustrações, ao passo que, logo suas pernas não suportam mais essa dor.

Em Jesus ainda há esperança, volte para casa!

Mas ainda não é o fim, porque o nosso Senhor declara: Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei. – Mateus 11:28

Não é uma prescrição médica ou filosofia, mas é “vinde a mim”, isto é, o mestre te chamando para aliviá-lo.

Talvez você se pergunte: “mas eu não tenho que fazer nada?” e a resposta é: não, apenas entregar o fardo. 

Jesus levou sobre si os nossos pecados e somos declarados justos diante de Deus pela fé em seu nome (Romanos 1:17). 

Em outras palavras, o Senhor diz: “Dá-me a tua mochila, o teu passado, os teus erros e deixe comigo.”

Aos pés do Mestre você pode deixar o seu orgulho, terapias, relacionamentos que te feriram, o seu caminho. 

Por meio do que foi feito na cruz do calvário, o relacionamento é restaurado e em Cristo você sabe  quem é, além de encontrar o caminho de volta para o Pai.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Portanto, matricule-se na escola do mestre e encontre o descanso para sua alma. 

Ainda enfrentaremos invernos, mas com Ele uma coisa é certa: a primavera vai chegar.

Ele enxugará dos seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte e nem dor, porque essas coisas já serão passadas.

Então, sorria, porque você estará voltando para casa!

(Visited 14 times, 1 visits today)

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *